Original 123

Equipe

Profissionais gabaritados e com larga experiência em redações e assessorias de imprensa compõem a equipe de trabalho da Original 123. Além dos profissionais que atuam na sede em São Paulo, o time conta com correspondentes e colaboradores em Brasília e nas maiores capitais do país.

Márcio Chaer, 61 anos, 38 de experiência jornalística, é diretor da Original 123 e da revista eletrônica Consultor Jurídico. Foi editor, chefe de reportagem e repórter especial em publicações como a revista Veja, jornal Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Jornal da Tarde. Colaborou também com as revistas IstoÉ, Exame e Playboy.

Alessandro Cristo, 35 anos, jornalista, é coordenador de comunicação da Original 123 Comunicações. Foi repórter do caderno “Legislação & Tributos” do jornal Valor Econômico; repórter e editor de diversas edições do Anuário da Justiça e repórter, editor e chefe de redação da revista eletrônica Consultor Jurídico por cinco anos. Em 2010, ganhou o Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, na categoria “jornalistas”.

Silvana Deolinda, 37 anos, especializada nos campos de divulgação estratégica e assessoria de imprensa com experiência na área empresarial, institucional e do Direito, é responsável pela divulgação da imagem de diversos escritórios de advocacia.

Débora Pinho, 38 anos, jornalista e advogada, foi editora da revista eletrônica Consultor Jurídico, colunista das revistas Exame e Exame PME, blogueira do Portal Exame, repórter dos jornais A Gazeta e Folha do Estado (MT), além de repórter da TV Educativa, em Cuiabá. É pós-graduada em Comunicação Empresarial.

André Aron, 62 anos, jornalista e advogado, foi assessor de imprensa do Incor (Instituto do Coração), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, da Rádio e TV Bandeirantes e do Laboratório Pharmacia, dentre outras instituições. Na grande imprensa, foi redator de política de O Estado de S. Paulo e da editoria “Geral” do Jornal da Tarde.

Cristina Ferreira, 43 anos, jornalista, foi assessora de imprensa na CDN Comunicação Corporativa, Perspectiva Comunicação, Ketchum Estratégia e InPress Porter Novelli, onde atendeu clientes como Grupo Telefônica, Grupo Algar, LIDE, Hospital Samaritano, Apae de São Paulo, Samsung e O Boticário. Foi repórter nas revistas IstoÉ Dinheiro - Coluna Líderes, de João Doria Jr., e Viajar pelo Mundo, da Editora Emporium de Ideias.

Vivian Nappi, 52 anos, é jornalista e foi editora da RN Comunicação, onde foi responsável pela elaboração de planos de comunicação, sites, revistas, TVs e house organs para empresas como MSD Saúde Animal, Camargo Corrêa, Unilever, Drogaria São Paulo, Imeres, Purina, Santa Clara, BIC, entre outros clientes. Foi sócia e diretora da Editora da Tribo, repórter free lancer da Editora Segmento, assessora de imprensa do Studio Interaz Decoração de Interiores e repórter do Jornal da Zona Sul.

Luiz Carlos Duarte, 62 anos, jornalista, atuou por 35 anos no Grupo Folha. Foi repórter e chefe de reportagem na Sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo, e editor assistente na editoria Cotidiano do jornal. Também foi coordenador da Agência Folha e editor-geral da Folha da Tarde e do Agora São Paulo. Foi ainda secretário de Redação do Departamento de Esportes da TV Cultura.

Vagner Ambrosio, 59 anos, foi repórter e editor dos telejornais Bom dia São Paulo e Jornal Hoje, da TV Globo, das revistas Veja SP e Quatro Rodas, e repórter do caderno de Empresas do jornal O Estado de S. Paulo. Tem experiência em assessoria de imprensa em diversos segmentos.

Fabiana Barreto Nunes, 36 anos, é jornalista e assessora de imprensa. Foi responsável pela relação de escritórios de advocacia com a mídia pela agência Activa Comunicação. Foi também subeditora e repórter da editoria de Legislação do jornal DCI (Diário do Comércio e da Indústria), e subeditora, repórter e redatora do portal Última Instância.

Renê Gardim, 54 anos, é jornalista há 31 anos. Foi editor-geral da Rádio Brasil Sul, em Londrina (PR), pauteiro na Folha de Londrina (PR), editor de automóveis no Jornal da Cidade de Bauru (SP), editor de Economia na Tribuna Impressa de Araraquara (SP) e editor de Agronegócios e Política no Diário Comércio, Indústria e Serviço (DCI). Também foi assessor de imprensa do ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, e atendeu Bradesco e Itaú pela assessoria CDN. Atuou também para o Sebrae-SP em Bauru e para o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Araraquara e Região.