Original 123

Equipe

Profissionais gabaritados e com larga experiência em redações e assessorias de imprensa compõem a equipe de trabalho da Original 123. Além dos profissionais que atuam na sede em São Paulo, o time conta com correspondentes e colaboradores em Brasília e nas maiores capitais do país.

Márcio Chaer, 61 anos, 38 de experiência jornalística, é diretor da Original 123 e da revista eletrônica Consultor Jurídico. Foi editor, chefe de reportagem e repórter especial em publicações como a revista Veja, jornal Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Jornal da Tarde. Colaborou também com as revistas IstoÉ, Exame e Playboy.

Alessandro Cristo, 35 anos, jornalista, é coordenador de comunicação da Original 123 Comunicações. Foi repórter do caderno “Legislação & Tributos” do jornal Valor Econômico; repórter e editor de diversas edições do Anuário da Justiça e repórter, editor e chefe de redação da revista eletrônica Consultor Jurídico por cinco anos. Em 2010, ganhou o Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, na categoria “jornalistas”.

Silvana Deolinda, 37 anos, especializada nos campos de divulgação estratégica e assessoria de imprensa com experiência na área empresarial, institucional e do Direito, é responsável pela divulgação da imagem de diversos escritórios de advocacia.

Débora Pinho, 38 anos, jornalista e advogada, foi editora da revista eletrônica Consultor Jurídico, colunista das revistas Exame e Exame PME, blogueira do Portal Exame, repórter dos jornais A Gazeta e Folha do Estado (MT), além de repórter da TV Educativa, em Cuiabá. É pós-graduada em Comunicação Empresarial.

André Aron, 62 anos, jornalista e advogado, foi assessor de imprensa do Incor (Instituto do Coração), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, da Rádio e TV Bandeirantes e do Laboratório Pharmacia, dentre outras instituições. Na grande imprensa, foi redator de política de O Estado de S. Paulo e da editoria “Geral” do Jornal da Tarde.

Cristina Ferreira, 42 anos, jornalista, foi assessora de imprensa na CDN Comunicação Corporativa, Perspectiva Comunicação, Ketchum Estratégia e InPress Porter Novelli, onde atendeu clientes como Grupo Telefônica, Grupo Algar, LIDE, Hospital Samaritano, Apae de São Paulo, Samsung e O Boticário. Foi repórter nas revistas IstoÉ Dinheiro - Coluna Líderes, de João Doria Jr., e Viajar pelo Mundo, da Editora Emporium de Ideias.

Luiz Carlos Duarte, 62 anos, jornalista, atuou por 35 anos no Grupo Folha. Foi repórter e chefe de reportagem na Sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo, e editor assistente na editoria Cotidiano do jornal. Também foi coordenador da Agência Folha e editor-geral da Folha da Tarde e do Agora São Paulo. Foi ainda secretário de Redação do Departamento de Esportes da TV Cultura.

Vagner Ambrosio, 59 anos, foi repórter e editor dos telejornais Bom dia São Paulo e Jornal Hoje, da TV Globo, das revistas Veja SP e Quatro Rodas, e repórter do caderno de Empresas do jornal O Estado de S. Paulo. Tem experiência em assessoria de imprensa em diversos segmentos.

Meriane Morselli, 35 anos, é assessora de imprensa na área empresarial e jurídica. Foi editora da revista VejaSP por cinco anos, editora-chefe do Guia da Semana por seis anos e repórter da área de Cultura do GuiaSP.

Vivian Nappi, 52 anos, é jornalista e foi editora da RN Comunicação, onde foi responsável pela elaboração de planos de comunicação, sites, revistas, TVs e house organs para empresas como MSD Saúde Animal, Camargo Corrêa, Unilever, Drogaria São Paulo, Imeres, Purina, Santa Clara, BIC, entre outros clientes. Foi sócia e diretora da Editora da Tribo, repórter free lancer da Editora Segmento, assessora de imprensa do Studio Interaz Decoração de Interiores e repórter do Jornal da Zona Sul.

Diego Braga Norte, 37 anos, é assessor de imprensa e foi repórter e redator na Folha de S.Paulo, editor da homepage e da editoria de Internacional na Veja.com. Na área corporativa, foi analista de comunicação na CDN, onde trabalhou com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal), e assessor de imprensa da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Tem mestrado em Comunicação na Université de Savoie Mont Blanc, na França.

Fabiana Barreto Nunes, 36 anos, é jornalista e assessora de imprensa. Foi responsável pela relação de escritórios de advocacia com a mídia pela agência Activa Comunicação. Foi também subeditora e repórter da editoria de Legislação do jornal DCI (Diário do Comércio e da Indústria), e subeditora, repórter e redatora do portal Última Instância.